Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-20 às 16h21

Assinado protocolo para a construção do novo quartel da GNR em Óbidos

Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, na assinatura do protocolo entre o Governo e o município de Óbidos para a construção do novo quartel da GNR, Óbidos, 20 março 2018
A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, esteve presente na assinatura do protocolo entre o Governo e o município de Óbidos para a construção do novo quartel da GNR.

O protocolo possibilita ao município «desenvolver os projetos de execução» da nova infraestrutura, que deverá ficar concluída, «seguindo as especificações do Ministério da Administração Interna», durante o ano de 2019.

A construção das novas instalações será feita num terreno com 3250 metros quadrados na Quinta do Jardim, próximo do complexo desportivo, e, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, «melhorará as condições de trabalho e de conforto, e gerará capacidade para albergar um maior número de militares».

A deslocação das instalações também vai possibilitar uma maior «rapidez no patrulhamento e resposta dos militares a solicitações em todos os pontos do concelho», acrescentou o autarca.

No protocolo assinado em Óbidos, a Administração Interna justifica a construção do novo quartel com a necessidade de «alcançar maior eficiência dos profissionais daquela força de segurança».

A construção da infraestrutura está integrada no programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança.