Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-04-11 às 11h14

Apresentação de candidaturas na área da inovação social no Algarve

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, na apresentação da iniciativa Portugal em Movimento, 11 abril 2018
A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou, no Algarve, o lançamento de candidaturas na área da inovação social.

Em maio, serão lançadas candidaturas para parcerias para o impacto, no valor total de 2 milhões euros. Em outubro, serão lançadas candidaturas para títulos de impacto social, no valor total de 1 milhão de euros. 

Depois das regiões do Norte, Centro e Alentejo, a iniciativa Portugal Inovação Social chega agora ao Algarve, com uma dotação global de 4,8 milhões de euros (até 2020), destinada ao financiamento de projetos inovadores. Os projetos apresentados devem responder a problemas sociais de forma criativa e diferenciada das respostas tradicionais. 

A entrada da iniciativa Portugal Inovação Social no Algarve representa uma oportunidade para as entidades da economia social deste território viabilizarem o desenvolvimento e a implementação de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social em áreas como a educação, a inclusão social, o emprego, a saúde ou a justiça.

Esta visita ao Algarve representa o quarto momento da iniciativa Portugal em Movimento. Desde o início de 2018, a Ministra tem viajado pelo País para conhecer e dar visibilidade a projetos de inovação social apoiados pelo Estado.