Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-21 às 17h35

«77 palavras contra a discriminação racial» tem como meta promover a interculturalidade

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, presidiu à apresentação do concurso nacional de escrita criativa «77 palavras contra a discriminação racial». Esta iniciativa insere-se no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, que se assinala a 21 de março, tendo tido lugar nas instalações do projeto do Programa Escolhas, Desafios – E6G, em Mira Sintra.

Aberto a qualquer cidadão/cidadã residente em Portugal, independentemente da sua nacionalidade ou profissão, este concurso visa eleger textos que promovam a interculturalidade e o combate à discriminação racial. O prazo para apresentação de candidaturas termina dia 4 de maio de 2018.

Promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações e pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, em parceria com a área de governação da Educação e o blogue «Histórias em 77 Palavras», esta iniciativa tem ainda como objetivo a posterior edição em livro, bem como a divulgação em plataformas digitais e redes sociais. 

Mais informações sobre «77 palavras contra a discriminação racial em www.acm.gov.pt ou www.cicdr.pt.