Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-08-01 às 12h01

Lançado concurso público para Hotel da Guarda no âmbito do Programa Revive

O anúncio de abertura do concurso público para a concessão do direito de exploração do Hotel da Guarda, para instalação de uma unidade hoteleira, foi publicado em Diário da República. Os investidores interessados têm 42 dias para apresentar candidatura.

O Hotel da Guarda é um dos 33 imóveis inscritos no Programa Revive, uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais, que visa promover os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto.

«Pretende-se, deste modo, tornar este património apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, de modo a gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país», refere o comunicado do gabinete da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O futuro hotel terá ainda uma forte componente de formação assegurada em articulação com instituição de ensino da região.

Este é o terceiro concurso do Programa Revive a ser lançado. Os anteriores foram o do  Convento de São Paulo, em Elvas, cujas obras já se iniciaram, e também o dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.