Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-05-24 às 15h04

Governo disponível para investir em mais serviços de proximidade na Saúde

Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, na inauguração da unidade de cuidados da comunidade vicentina, Vila do Bispo, 24 maio 2017

«Temos uma rede nacional, ao nível de hospitais, bastante robusta», afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, após a visita ao projeto pedagógico Centro de Saúde das Brincadeiras, dirigido a crianças do pré-escolar, em Loulé.

O Secretário de Estado ressalvou: «Obviamente, há sempre hospitais novos a fazer à medida que outros vão envelhecendo, mas - sobretudo - temos de investir em serviços de proximidade».

Manuel Delgado inaugurou a unidade de cuidados da comunidade vicentina, em Vila do Bispo, e visitou o terreno cedido pela câmara municipal de Loulé para a construção da unidade de saúde familiar na sede do concelho.

O Secretário de Estado vai ainda estar presente na reabertura das extensões de saúde de Bordeira, em Faro, e do Azinhal, em Castro Marim.

As duas extensões de saúde reabertas resultam de parcerias com as juntas de freguesia de Santa Bárbara de Nexe, em Bordeira, e com a edilidade de Castro Marim, que assumiram o custo da remodelação das instalações.

Da agenda de Manuel Delgado faz também parte a presença na assinatura do protocolo de cooperação do projeto Algarve Coração Seguro.

 

Foto: Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, na inauguração da unidade de cuidados da comunidade vicentina, Vila do Bispo, 24 maio 2017