Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-12-16 às 18h50

Expansão das Lojas do Cidadão «é um programa para continuar»

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na inauguração da Loja do Cidadão de Belmonte, 16 dezembro 2016

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa afirmou que a expansão das Lojas do Cidadão «é um programa para continuar em todo o País», durante a inauguração da Loja do Cidadão de Belmonte.

«Não apenas nas grandes cidades – como foi inicialmente o projeto – mas sim como uma forma de modernizar e melhorar o serviço em todos os concelhos onde prestamos serviço público, tenham 400 mil habitantes, 40 mil ou quatro mil», disse Maria Manuel Leitão Marques.

A Ministra referiu que este projeto é um bom exemplo de colaboração dos serviços públicos e um importante contributo «para garantir a coesão territorial e social», bem como a valorização do território, que é uma das políticas inscritas no programa do Governo.

«Não retiramos serviços, modernizamos os serviços de forma mais racional, em conjunto, em colaboração, com economia de custos e também com melhor qualidade para todos», acrescentou.

A Ministra disse também que este projeto tem uma vertente inclusiva, uma vez que disponibiliza todos os serviços que o Estado tem na internet aos cidadãos que «não sabem, não podem ou não gostam» de os utilizar por essa via.

Maria Manuel Leitão Marques afirmou que a expansão das Lojas do Cidadão é um «projeto exemplar de serviço público».