Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-06-22 às 14h44

Governo quer que redução das portagens nas autoestradas do interior aconteça durante o verão

MInistro do Planamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas na Assembleia da República, Lisboa, 22 junho 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirmou a intenção do Governo em reduzir o valor das portagens nas autoestradas do interior já neste verão, durante a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas na Assembleia da República.

«Fizemos contactos informais com a concessionária e estamos a aguardar resposta ainda informal para depois poder avançar para a negociação formal», afirmou Pedro Marques.

O Ministro não referiu uma data concreta mas afirmou a «intenção de que essa redução possa acontecer durante o verão». A redução das portagens abrange, para já, a A22, a A23, a A24 e a A25.

Pedro Marques não indicou um valor em concreto: «O quanto não vou pôr em cima da mesa quando as negociações formais ainda não começaram», disse.

Autoestrada Transmontana
No final da comissão, o Ministro afirmou que a Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e a fronteira de Quintanilha, em Bragança, também vai beneficiar dos descontos.

«Não faz sentido abranger a A24 e a A25 e uma autoestrada que liga Vila Real a Bragança não estar abrangida», referiu.

A A22 atravessa o Algarve, a A23 liga Torres Novas à Guarda, a A24 é entre Viseu e Vila Real, enquanto a A25 faz a ligação entre Aveiro e Vilar Formoso.

 

Foto: MInistro do Planamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas na Assembleia da República, Lisboa, 22 junho 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)