Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-05-09 às 19h45

Intervenção do Secretário de Estado das Infraestruturas na apresentação do Programa «50 desafios de Inovação, Desenvolvimento e Investigação (IDI)» da Infraestruturas de Portugal

É certo que todos aqueles que aqui estão conhecerão bem a história e a importância da Infraestruturas de Portugal no nosso país.

O seu papel ímpar na segurança da nossa rodovia e da nossa ferrovia. O seu papel ímpar na manutenção das nossas obras de arte.

O seu papel fundamental no investimento público que é feito um pouco por todo o território nacional. Mas deixem-me lembrar aqui alguns dos números que fazem desta grande empresa uma das mais importantes de Portugal.

São mais de 13 mil km de estradas sob a sua jurisdição direta e mais de 1500 km de rede subconcessionada. São mais de 2500 km de via ferroviária. 7392 obras de arte e mais de 500 estações.

Por ter todas estas responsabilidades a IP é um ativo central na vida do país e não pode descuidar nunca os desafios da inovação, do desenvolvimento e da investigação, devendo procurar estar sempre um passo à frente nestas matérias.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.