Intervenção do Primeiro-Ministro no debate quinzenal na Assembleia da República - 10 outubro 2018 - XXI Governo - República Portuguesa

Intervenções

2018-10-10 às 15h21

Intervenção do Primeiro-Ministro no debate quinzenal na Assembleia da República - 10 outubro 2018

«321 mil postos de trabalho. É este o total dos empregos criados desde o início desta Legislatura. Um sucesso inquestionável que decorre de dois fatores fundamentais.

Em primeiro lugar, a confiança. A nova política de rendimentos, pondo fim a um quotidiano de incerteza e a um clima de asfixia, foi fundamental para a recuperação da confiança, essencial para o relançamento do investimento das empresas, gerador de crescimento e criador de emprego. A melhoria dos rendimentos criou assim um círculo virtuoso de melhoria da confiança, de aumento do investimento, de mais emprego com melhor rendimento, reforçando a confiança, ano após ano.

Em segundo lugar, novas condições para o investimento das empresas. Recordo que acelerámos a execução dos sistemas de incentivos às empresas, lançámos o Programa Capitalizar e implementámos um conjunto de medidas fiscais de apoio ao investimento e à capitalização.»

Leia a intervenção na íntegra em anexo.