Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-10-24 às 11h40

Intervenção do Ministro das Finanças na Tax Summit on Digital Economy

«É para mim um enorme privilégio sinalizar a abertura deste encontro internacional sobre a tributação digital. Este evento ocorre pela primeira vez em Lisboa, resultado de uma parceria entre duas conceituadas organizações que juntam administrações tributárias de mais de 80 países e a Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa: o Centro Interamericano de Administrações Tributárias e a Organização Intraeuropeia de Administrações Tributárias. É por isso com imenso orgulho que agradeço o convite para estar presente neste encontro.
 
Os resultados desta coordenação de vontades e do muito trabalho prévio que este encontro exigiu estão bem à vista nesta sala e são partilhados por mais de 300 participantes. Estão aqui reunidos representantes de   administrações tributárias de mais de 75 países e ainda de 22 organizações, como o FMI, a OCDE e a Comissão Europeia, bem como de universidades, federações e representantes do setor privado.
 
É uma honra para Portugal receber-vos a todos. Sejam muito bem-vindos a Lisboa!

Se me permitem, as minhas palavras iniciais, de agradecimento e congratulação, são dirigidas à Autoridade Tributária e Aduaneira, na pessoa da sua Diretora-Geral, Dr.ª Helena Borges, e restantes dirigentes, bem como aos seus trabalhadores. O seu empenho permitiu a realização desta iniciativa. Desejo que o trabalho desenvolvido nestes 3 dias de Tax Summit traga resultados proveitosos para a matéria em discussão e contribua para a produção de novas metodologias numa área tão atual e transversal a todos os presentes.»

Consulte a intervenção na íntegra em anexo.