Os desafios que a ASF vai ter de enfrentar durante o mandato dos novos membros do seu conselho de administração são de enorme exigência.
A regulação e a supervisão do setor segurador e dos fundos de pensões são hoje mais complexas e pesadas do que foram no passado. O setor dos seguros e fundos de pensões soube resistir à crise financeira com inegável estabilidade e solidez, mas não deixou de enfrentar riscos globais que no futuro necessitam de ser geridos com melhor regulação e com supervisão cada vez mais efetiva.
O setor dos seguros e fundos de pensões enfrenta hoje em dia o desafio da inovação tecnológica e da digitalização com impactos significativos no setor e na sua forma de criar e comercializar esses serviços. A imparável inovação, que se estende ao setor segurador, cria novas oportunidades, mas também novos desafios na comercialização de produtos de seguro, colocando novas exigências à ASF na proteção dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes e beneficiários.
Leia a intervenção da íntegra