Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-05-17 às 19h55

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na cerimónia de assinatura do Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa 2018-2021

«No momento em que formalizamos a assinatura do Programa Quadro da Cooperação no Domínio da Defesa entre os nossos países para o quadriénio 2018-2021, começo por lhe agradecer, Senhor Ministro, a forma calorosa e fraternal como eu e a delegação que me acompanha fomos recebidos, sempre, ao longo desta visita.

Pude conhecer, no local, vários Projetos de Cooperação; pude ter um conhecimento mais real, porque mais próximo, dos desafios e oportunidades que podemos e devemos enfrentar juntos; pude escutar, trocar impressões, ouvir sugestões.

Estas visitas permitiram confirmar, de modo especialmente reforçado, aquele que era já o balanço francamente positivo da cooperação que no domínio da defesa se desenvolve há 25 anos entre Portugal e Angola (e que já tinha partilhado quando abrimos formalmente esta reunião).

Vou portanto desta visita, enquanto Ministro da Defesa Nacional de Portugal, satisfeito, muito satisfeito, com o presente e confiante e esperançado no futuro. E vou daqui, Senhor Ministro, com o coração cheio por tantos e tantos sinais de amizade e por tanta e tantas expressões de camaradagem de que pude beneficiar durante esta visita.»

Leia a intervenção em anexo.