Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-10-21 às 20h12

Intervenção da Secretária de Estado da Defesa Nacional no seminário «Promoção da Igualdade de Género na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa»

«Acreditem que é com muito gosto que estou hoje no Instituto Universitário Militar para participar nesta sessão de encerramento. 

Percebi que ao longo do dia de hoje todos participaram seminário em que vos foi dada a oportunidade de refletir sobre as questões de género na Defesa, a partir de múltiplas perspetivas e, estou certa, que esta reflexão que é por todos partilhada permitiu identificar caminhos prioritários. 

Seja do ponto de vista da gestão das políticas públicas, seja do ponto de vista da sua operacionalização, a igualdade entre géneros exige-nos atenção. Igualdade de acesso, igualdade de presença, igualdade de oportunidades, igualdade de respeito e valorização. 

As sociedades democráticas constroem-se com a participação todos. A diversidade de perspetivas valoriza as nossas opções e torna-as mais acertadas, porque refletem diferentes sensibilidades, expetativas e realidades.»

Leia a intervenção na íntegra