Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-09-12 às 18h58

Intervenção da Secretária de Estado da Defesa Nacional na receção a um contingente que esteve em missão na República Centro-Africana

Chegado o momento de regresso a Portugal, é uma honra poder dar-vos as boas vindas, manifestar-vos o nosso orgulho pela forma exemplar como desempenharam esta missão e reconhecer um sentimento, que é Vosso, e que, estou certa, vos orientou ao longo destes últimos seis meses: o sentimento pleno de dever cumprido.

Sei que este é o momento que esperam há muito: o regresso às vossas famílias e aos vossos amigos. Mas não poderia deixar de aqui estar presente e dizer a cada um de vós e, através de vós, ao Exército e à Força Aérea, o quanto nos enobrece a prestação de enorme valor e coragem que este contingente demonstrou ao longo destes meses.

O elevado grau de desempenho e de profissionalismo que demonstraram é amplamente reconhecido por todos os nossos parceiros, e constitui um elemento fundamental no prestígio de Portugal e das nossas Forças Armadas. É por isso motivo de orgulho para todos os portugueses.

A condecoração que receberam das Nações Unidas antes é prova disso mesmo.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.