Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-03-21 às 19h29

Intervenção da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa no lançamento GovTech

Inovação e conhecimento são as palavras que melhor descrevem o ambiente que hoje se vive neste espaço e são também as palavras que servem de denominador comum aos eventos e iniciativas que aqui reuniram milhares de participantes ao longo desta semana.

Felicito os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde pela 3ª edição daquela que é já a maior cimeira de tecnologia e saúde do país, e felicito, também, a Agência para a Modernização Administrativa e a Startup Portugal por organizarem, pela primeira vez, a Feira de Inovação para a Administração Pública.

Fica demonstrado que a inovação e o conhecimento são cada vez mais fatores de diferenciação e motores de crescimento e progresso.

É motivador saber que, nos mais diversos setores, há uma dinâmica e uma vontade em contribuir com soluções inovadoras que melhorem a vida dos cidadãos.

No que respeita à Administração Pública, os contributos das empresas e da sociedade civil têm-se revelado essenciais para a criação e desenvolvimento de soluções que vão ao encontro das reais necessidades e expetativas dos utilizadores dos serviços públicos.

Leia a intervenção na íntegra