Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-05-09 às 17h51

Intervenção da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa

«Desde a última vez que trabalhamos em conjunto nesta Comissão, há 4 meses, prosseguimos o nosso trabalho de modernização administrativa em vários domínios. É esse esforço e são esses resultados que aqui vimos hoje partilhar.

Em 1.º lugar, continuámos a executar medidas plurianuais do Simplex+2016, e preparámos e estamos a executar medidas do programa Simplex+2017.

O simulador de pensões da segurança social, ontem mesmo apresentado, ou o IRS automático que está a neste momento a ajudar 3 milhões de agregados familiares na entrega da sua declaração de IRS, são dois exemplos paradigmáticos da relevância dos Programas Simplex na simplificação da vida dos cidadãos.

No início do próximo mês de junho faremos a apresentação pública do balanço do Simplex e daremos a conhecer os novos compromissos a assumir para o próximo ano. O Programa Simplex é para continuar.»

Leia a intervenção em anexo.