Declaração conjunta e acordos assinados na visita de Estado do Presidente da República Popular da China - XXI Governo - República Portuguesa

Documentos

2018-12-05 às 13h44

Declaração conjunta e acordos assinados na visita de Estado do Presidente da República Popular da China

«A convite de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, Sua Excelência o Presidente da República Popular da China, Senhor Xi Jinping, efetuou uma Visita de Estado a Portugal nos dias 4 a 5 de dezembro de 2018. Durante a visita, o Presidente Xi Jinping encontrou-se com Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, e com Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Dr. António Costa.

Os dirigentes dos dois países avaliaram como muito positivos os desenvolvimentos crescentes no relacionamento entre Portugal e a China, caracterizado por uma amizade tradicional, e trocaram impressões sobre as relações bilaterais, as relações China-União Europeia e os temas internacionais e regionais de interesse comum, alcançando amplo consenso.»

Consulte a declaração e os acordos assinados na íntegra em anexo.