Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-08 às 11h31

Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas e dos Assuntos Fiscais visitam o Luxemburgo

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, visitam o Luxemburgo, nos dias 11 e 12 de fevereiro, para abordarem assuntos relevantes para a comunidade portuguesa naquele país, como a proteção social, matérias de âmbito fiscal, a formação profissional e o ensino da língua portuguesa.

Nesta deslocação estão previstos encontros com o Ministro da Segurança Social luxemburguês, Romain Schneider, com o Ministro do Trabalho, Dan Kersh, e com o Ministro da Educação Nacional e da Juventude, Claude Meinsch. O programa inclui também uma reunião com o Diretor-Geral dos Assuntos Fiscais daquele país, Carlo Fassbinder.

Os Secretários de Estado participarão ainda numa sessão de "Diálogos com as Comunidades", aberta a todos os cidadãos, que se realizará no Centro Cultural Português (4, Place Joseph Thorn), no dia 11 de fevereiro, pelas 18h00.

Da comitiva farão parte o presidente do Instituto Camões, Luís Faro Ramos, o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, António Valadas da Silva, e a vogal do Instituto de Segurança Social, Noémia Goulart.