Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-21 às 15h45

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais promove conferência Cidadania Fiscal 2.0

O Secretário dos Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, promove na próxima segunda-feira, dia 25 de março, no salão nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, a conferência "Cidadania Fiscal 2.0". No encerramento estará presente o Ministro das Finanças, Mário Centeno.

O evento centrado no tema da cidadania fiscal reúne vários especialistas em torno do debate e da apresentação de novas propostas que têm como objetivo comum a simplificação, digitalização e proximidade dos contribuintes com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

No programa consta a apresentação das linhas principais das conclusões do Grupo de Trabalho para a "Prevenção e composição amigável de litígios entre o contribuinte e a Administração Fiscal, pelo coordenador João Taborda da Gama.

A Diretora Geral da AT, Helena Borges, apresentará a estratégia de digitalização para simplificação da relação desta entidade com os contribuintes.

Estará também presente, como convidado, o coordenador do LabX, Bruno Monteiro, com a divulgação do projeto AT 2.0.

Serão ainda assinados diferentes protocolos entre a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Direção-Geral da Educação, a Direção Geral do Ensino Superior, a Ordem dos Contabilistas Certificados, o Instituto Nacional de Estatística e a Agência para a Modernização Administrativa no âmbito da promoção da cidadania fiscal.

Consulte o programa nos anexos.
Tags: finanças
Áreas:
Finanças