Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-04-11 às 13h03

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas dialoga com comunidade e com investigadores portugueses na Suíça

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, irá visitar a Suíça, numa deslocação que inclui passagens por Genebra, Sierre e Zurique.

Nesta visita, José Luís Carneiro vai reunir-se com um conjunto de investigadores e docentes universitários portugueses que irão constituir a Associação de Graduados Portugueses na Suíça.
José Luís Carneiro visitará também o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) onde contactará com cientistas e trabalhadores portugueses que desenvolvem a sua atividade neste centro europeu de investigação científica.

O governante participará ainda na IV edição do "Portugal Open", evento cultural organizado pela Associação de Pais da Escola Portuguesa de Sierre-Valais, que será distinguida com a Placa da Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas.

A deslocação tem também como objetivo a promoção do Ensino Superior português junto da comunidade portuguesa na Suíça, estando previstas sessões de informação em Genebra, Sierre e Zurique. 
Recorde-se que o Governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está a promover as "Jornadas Estudar e Investigar em Portugal 2019", destinadas a divulgar o potencial do Ensino Superior português junto das comunidades, incluindo o contingente para candidatos emigrantes portugueses.

A comitiva contará com a presença do Diretor-Geral do Ensino Superior, João Queiroz, e de representantes de Universidades e Institutos Politécnicos portugueses.

Estão previstos ainda contactos bilaterais com responsáveis governativos dos cantões de Genebra e de Zurique.