Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-16 às 22h33

Secretário de Estado da Internacionalização visita os Emirados Árabes Unidos

Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á aos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 a 20 de fevereiro, em missão de diplomacia económica, que incluirá a participação na 24ª Gulfood - evento de relevo internacional no setor agroalimentar.

A edição deste ano da Gulfood conta com a participação de cerca de duas dezenas de empresas nacionais, que serão acompanhadas pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).

O programa prevê ainda a realização de encontros institucionais e empresariais para promover Portugal enquanto destino de investimento e para divulgar o Fundo de Fundos para a Internacionalização – instrumento financeiro do Estado português para apoio aos processos de internacionalização das empresas portuguesas.

Por ocasião desta deslocação, o Secretário de Estado da Internacionalização reunir-se-á ainda com a organização da Expo 2020 Dubai, evento onde, no próximo ano, Portugal participará e demonstrará, através do tema Um Mundo num País, a sua modernidade, inovação e multiculturalidade.