Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-11-09 às 17h52

Secretário de Estado da Internacionalização visita a Região Autónoma dos Açores

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á, nos dias 12 e 13 de novembro, à Região Autónoma dos Açores para participar na cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a AICEP Portugal Global e a SDEA, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores. Nesta deslocação, o Secretário de Estado têm ainda agendadas visitas a empresas do setor agroalimentar.

No dia 12, em Angra do Heroísmo, o programa inicia-se, pelas 9h30, com um encontro entre o Secretário de Estado e o Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio de Ávila, onde serão abordados diversos temas, como os desafios da internacionalização e a captação de investimento direto estrangeiro para os Açores.

No dia seguinte, em Ponta Delgada, o Secretário de Estado presidirá, pelas 10h00, à cerimónia de assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a AICEP Portugal Global e a SDEA, que visa a inclusão da Região Autónoma dos Açores na Portugal Site Selection, plataforma de procurement de localizações empresariais para projetos de investimento. Este instrumento reforça a competitividade e produtividade das empresas açorianas, bem como a promoção da inovação e do empreendedorismo.