Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-10-26 às 15h14

Secretário de Estado da Internacionalização em visita a Cuba

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, desloca-se a Cuba, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, por ocasião da 35ª Feira Internacional de Havana – FIHAV.

No dia 30 de outubro, o Secretário de Estado da Internacionalização participará na Cerimónia de Inauguração da FIHAV que este ano contará com a presença de 29 empresas portuguesas acompanhadas pela AEP- Associação Empresarial de Portugal e pela Câmara de Comércio Portugal - Cuba.

O Secretário de Estado da Internacionalização terá encontros com a Vice-ministra do Comércio Externo e Cooperação, com o Vice-ministro do Negócios Estrangeiros e com o Vice-ministro do Turismo, onde serão abordados vários temas da agenda política e económica bilateral.

No dia 31 de outubro, Eurico Brilhante Dias participará na Cerimónia do Dia de Portugal da FIHAV seguindo-se uma visita à ENGIMOV - primeira empresa portuguesa autorizada a operar na Zona Exclusiva de Desenvolvimento de Cuba - ZED Mariel- espaço destinado à instalação de investimento internacional.

Nesta visita será ainda inaugurada a primeira delegação da Agência de Investimento e Comércio Exterior- AICEP em Cuba.

Consulte o comunicado completo em anexo.