Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-05-20 às 11h56

Secretário de Estado da Economia vai marcar presença na «Collision Conf», em Toronto

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, vai marcar presença na Collision, evento tecnológico irmão da Web Summit, em Toronto, na próxima terça-feira, dia 21 de maio. A decorrer de 20 a 23 de maio na cidade capital do estado do Ontário, no Canadá, na Collision Conf estará a delegação portuguesa de 50 elementos, coordenada pela Startup Portugal, em parceria com o Município de Lisboa.

Durante a conferência, serão divulgadas iniciativas de promoção do ecossistema nacional, nomeadamente a medidas lançada pelo Governo para atrair e reter empreendedores internacionais, nomeadamente o Tech Visa e o Startup Visa. Desde que esta última medida foi lançada, no início de 2018, cerca de 800 startups de 83 países já se registaram na plataforma. O Tech Visa, por sua vez, conta já com mais de 90 empresas certificadas e mais de 140 Termos de Responsabilidade emitidos.

A agenda desta visita do Secretário de Estado da Economia inclui um encontro com o Mayor de Toronto, John Tory, e, ainda, um almoço com representantes da comunidade de empresários Luso-Canadiana.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.