Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-19 às 18h02

Secretário de Estado da Economia desloca-se a Luanda

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, vai encontrar-se quarta-feira, em Luanda, com o seu homólogo angolano, Sérgio Sousa Santos, no âmbito da reunião do Observatório dos Investimentos Portugal-Angola e Angola-Portugal.

Na agenda do encontro estará a apreciação da proposta de plano de ação do Observatório para este ano e respetivo cronograma de atividades, em que se inclui a aprovação da matriz de acompanhamento dos investimentos, o programa de remoção dos obstáculos ao investimento, a colaboração de Portugal em programas de assistência técnica para (i) melhoria do ambiente de negócios, (ii) desenvolvimento de parcerias público-privadas e (iii) desenvolvimento do empreendedorismo em Angola, bem como a possível realização de um Fórum Internacional em Angola para ações de investimento em infraestruturas, entre outras iniciativas.

Em 21 de fevereiro, quinta-feira, o Secretário de Estado visitará quatro empresas portuguesas a operar em Angola.

No período da manhã, João Neves vai deslocar-se à fábrica Acail, que produz gases industriais, e à fábrica Ferpinta, ambas localizadas no município de Viana. 

À tarde será visitado o Centro de Formação e Laboratório da Mota Engil e a fábrica de torrefação de café Angonabeiro, no município de Cacuaco.
Tags: Angola