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Comunicados

2019-01-04 às 9h56

Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visita Loja de Cidadão de Mafra

Inaugurada em 2016, a Loja de Cidadão de Mafra completa, no próximo sábado, dia 5 de janeiro, o seu terceiro ano de funcionamento, tendo já garantido perto de 310 mil atendimentos (até 30 de novembro de 2018) nos diversos serviços assegurados pelas entidades presentes. Na véspera, dia 4 de janeiro, sexta-feira, o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, visitará a Loja de Cidadão pelas 9h30.

Sendo 54 as Lojas de Cidadão atualmente em funcionamento, o alargamento desta rede de atendimento assume-se, segundo o Secretário de Estado, como um «objetivo constante». De acordo com Luís Goes Pinheiro, «é preciso estar perto das pessoas e das empresas. Por isso, o investimento tem sido feito de forma contínua, pretendendo-se garantir a manutenção da proximidade e da qualidade na prestação de serviços públicos e contando sempre com a cooperação dos municípios interessados». 

Ainda nas suas palavras, «as Lojas de Cidadão são braços da Administração Pública que chegam às pessoas, tendo sabido adaptar-se às novas exigências e, ao mesmo tempo, cumprir aqueles que foram os objetivos estabelecidos desde o primeiro dia e os requisitos de qualidade e eficiência. A Loja de Cidadão de Mafra tem criado pontes que reforçam o papel do serviço público e comprova a atualidade e a relevância deste modelo de atendimento». Algo que, na sua perspetiva, representa uma mudança: «Não tenho dúvidas. O paradigma na prestação de serviços públicos mudou e estes deixaram de estar, essencialmente, centrados em quem os presta para passarem a estar orientados para quem deles beneficia. Assim é no presente e acredito que o futuro continuará a passar por aqui».