Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-04-16 às 13h52

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação participa na sessão de abertura da Reunião Internacional sobre Cooperação Triangular

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, fará uma intervenção na sessão de abertura da Reunião Internacional sobre Cooperação Triangular, no dia 17 de abril às 9h00 no Hotel Sana Lisboa.

Este evento, organizado pelo Camões I.P. e pela OCDE, reune responsáveis de diferentes Governos, organizações internacionais e sociedade civil empenhados em promover a Cooperação Triangular, pela qual se procura combinar os recursos, conhecimentos e experiências de três ou mais parceiros - incluindo países desenvolvidos e em desenvolvimento – na implementação de projetos de cooperação, em prol da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Portugal tem assumido um papel de destaque na promoção internacional da Cooperação Triangular, incluindo a parceria com o setor privado, tendo projetos em curso com diferentes países africanos e da América Latina.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.