Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-01 às 15h21

Protocolo entre Docapesca e município de Cascais permite reabilitação do posto de vendagem de Cascais

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu esta sexta-feira, dia 1 de fevereiro, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo entre a Docapesca – Portos e Lotas, SA e o Município de Cascais, que tem como finalidade a reabilitação do Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, que se encontra em avançado estado de degradação.

O objeto deste Protocolo, que estará em vigor por dez anos, traduz-se na cedência ao Município de Cascais de uma parcela do imóvel que atualmente constitui o Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, com o intuito de requalificar esta infraestrutura, dotando-o não só das necessárias condições higiénicas e sanitárias e da cadeia de frio, exigidas para o seu regular funcionamento, mas também de novos espaços que acrescentam valor ao Posto e valorizam o pescado nacional e o trabalho dos profissionais da pesca de Cascais.

Assim, está prevista a criação de uma escola de hotelaria dedicada aos produtos locais do mar, espaços de restauração temáticos e uma loja para o Cabaz do Mar. Neste Posto de Vendagem, a Docapesca prevê um investimento na ordem dos 200.000 euros.
Tags: mar
Áreas:
Mar