Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-07-11 às 17h59

Programa para administração local prevê 40 estágios para regiões afetadas pelos incêndios

De 16 a 27 de julho estão abertas as pré-candidaturas das entidades promotoras de estágios relativos à 1.ª fase da 6.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

A presente edição do PEPAL tem como prioridade a temática do sistema de informação cadastral simplificada e prevê a abertura de 40 estágios para quem cumpra os requisitos necessários.

Dando cumprimento ao Programa Nacional para a Coesão Territorial e ao projeto-piloto que cria o sistema de informação cadastral simplificada nas regiões afetadas pelos incêndios do ano passado, a primeira fase do PEPAL tem como destinatários os municípios de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Sertã, Caminha, Alfândega da Fé e Proença-a-Nova. Numa segunda fase, o PEPAL será alargado ao restante territóriodo Continente.

O PEPAL representa uma oportunidade de valorização profissional e de emprego de recursos humanos, através de estágios remunerados na administração local, com uma duração de 12 meses.

A informação sobre os procedimentos relativos às pré-candidaturas será disponibilizada na página eletrónica da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).