Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-12-12 às 13h54

Portugal País Convidado na edição de 2019 da Feira do Livro de Sevilha

Portugal será o País Convidado da edição de 2019 da Feira do Livro de Sevilha, que decorrerá entre 23 de maio e 2 de junho, na Plaza Nueva, no centro daquela cidade. A formalização deste anúncio terá lugar, hoje, no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha.

A Feira do Livro de Sevilha realiza-se há várias décadas, sendo considerada uma das principais de Espanha. Recorda-se que Portugal foi País Convidado da Feira de Madrid em 2017, pelo que esta participação dá seguimento à estratégia de promoção da literatura portuguesa no país vizinho.

Em 2019, a Feira do Livro de Sevilha inserir-se-á nas comemorações do Quinto Centenário da Primeira Circum-Navegação, pelo que para além da promoção da literatura e cultura portuguesas, a participação nacional incluirá atividades sobre a Viagem iniciada em 1519 em Sevilha por Fernão de Magalhães.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, apoiará a participação de autores portugueses na Feira. A programação final da Feira do Livro de Sevilha de 2019 será dada a conhecer em março.