Novo guião Conhecimento, Género e Cidadania para professores do ensino secundário disponível online - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-01-31 às 12h26

Novo guião Conhecimento, Género e Cidadania para professores do ensino secundário disponível online

O novo Guião de Educação: Conhecimento, Género e Cidadania no Ensino Secundáriojá está disponível online para ajudar os professores a integrar nas suas aulas as questões de igualdade de género.

Numa primeira parte deste guião é feito o enquadramento teórico em torno dos conceitos de Género e Cidadania e a sua aplicação ao ensino e ao conhecimento. Depois, numa segunda parte, são dadas sugestões práticas de como abordar estes temas num conjunto de disciplinas que vai do Português à Educação Física, passando pelo Inglês, Filosofia ou Biologia.

Tal como nas edições anteriores, o propósito deste guião é integrar a dimensão de género nas práticas educativas em contexto escolar, consciencializando e atuando de forma crítica face aos estereótipos sexistas socialmente dominantes. Pretende, por outro lado, contribuir para a integração da investigação científica em Estudos sobre as Mulheres e de Género na gestão dos programas de nove disciplinas do ensino secundário.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.