Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-12-13 às 16h24

Novo Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

«Na sequência da nomeação da Dra. Rosa Valente de Matos para o cargo de Secretário de Estado da Saúde, comunica-se que o futuro Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP será o Dr. Luís Pisco, Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, especialista em Medicina Familiar e em Medicina do Trabalho.

Atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP.

Na sua experiência profissional destaca-se o trabalho desenvolvido como Diretor do Instituto da Qualidade em Saúde, coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários, Presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral e o trabalho de consultor da OMS para a Melhoria da Qualidade nos Países do Leste Europeu, no âmbito do "4th expert network on family practice development strategies", entre outros.

É também nomeada como Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP a Dr.ª Laura Maria Figueiredo de Sousa Dâmaso da Silveira, Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e Pós-graduada em Administração Hospitalar pela ENSP. Atualmente ocupa o lugar de assessora do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP.

Na sua experiência profissional destaca-se o trabalho desenvolvido como vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central E.P.E. e vogal Executivo do Conselho de Administração do Hospital de Santa Marta. Exerceu ainda funções como Administradora Hospitalar no Hospital de Dona Estefânia e Administradora do Serviço de Gestão de Doentes.
Tags: saúde
Áreas:
Saúde