Nomeação de Michelle Bachelet para Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-08-10 às 17h02

Nomeação de Michelle Bachelet para Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos

O Governo Português congratula-se com a nomeação da ex-Presidente do Chile Michelle Bachelet para o cargo de Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Michelle Bachelet tem um notável percurso de intervenção em defesa dos direitos humanos quer no seu país de origem, quer na esfera internacional, que constitui uma inegável mais-valia para o desempenho das suas novas funções.

O Governo Português aproveita esta ocasião para reiterar o seu firme compromisso com um sistema multilateral forte e eficaz de proteção dos direitos humanos e apoiará Michelle Bachelet enquanto Alta Comissária para os Direitos Humanos, cargo fundamental no sistema de direitos humanos das Nações Unidas.

O Governo Português gostaria ainda de felicitar o atual Alto-Comissário Zeid Al Hussein e agradecer a determinação demonstrada na promoção dos direitos humanos ao longo do seu mandato.