Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-04-01 às 13h09

Ministro da Justiça da Croácia visita Portugal para conhecer medidas de modernização do setor

O Ministro da Justiça da Croácia, Dražen Bošnjakovic, foi recebido pela Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem. O objetivo da deslocação da delegação Croata, que também integra o responsável pela informatização do setor, é conhecer o programa de modernização da Justiça portuguesa.

A agenda inclui ainda uma visita guiada ao Palácio da Justiça de Sintra, onde foi desenvolvido o projeto-piloto de simplificação administrativa Tribunal +, que inclui um novo modelo de atendimento, a simplificação de procedimentos e de fluxos de informação nas secretarias e ferramentas de suporte à gestão.

A visita acontece quatro dias depois de Lisboa ter acolhido a 5ª OECD Global Policy Roundtable on Equal Access to Justice, onde foram apresentadas as primeiras conclusões de um estudo de análise ao impacto das medidas de transformação da justiça implementadas em Portugal e integradas nos planos Justiça Mais Próxima e Simplex +. No documento, o país é destacado como "um dos poucos a introduzir ativamente um pacote abrangente de medidas de simplificação administrativa, digitalização e inovação em todo o sector da justiça".
Tags: justiça
Áreas:
Justiça