Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-01-17 às 16h08

Ministro da Cultura lamenta morte de José Nuno da Câmara Pereira

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamenta profundamente a morte do artista José Nuno da Câmara Pereira.

Com uma obra pautada por uma incessante renovação, José Nuno, nome pelo qual era conhecido no meio artístico, iniciou a sua carreira no ano de 1974, com uma exposição individual na Galeria Ottolini, em Lisboa. O espírito desse tempo revolucionário parece ter firmado uma inquietação criativa e um certo apelo à experimentação que o levou a trabalhar proficuamente no campo da pintura, da escultura, da instalação, do vídeo. 
 
No seu percurso, salientaríamos igualmente o papel de pedagogo, cultivado pela docência no Instituto de Arte e Decoração – IADE, no Arco – Centro de Arte e Comunicação Visual, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e ainda os galardões com que foi agraciado, como o prémio de instalação, no âmbito da III Exposição de Artes Plásticas da Fundação Calouste Gulbenkian ou o primeiro prémio na exposição AICA-Philae, realizada na Sociedade Nacional de Belas-Artes, ambos em 1986.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Tags: cultura
Áreas:
Cultura