Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-11-23 às 15h19

Ministro da Cultura lamenta morte de Fernando Relvas

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamenta profundamente a morte de Fernando Relvas, um dos mais criativos autores contemporâneos de banda desenhada.

Fernando Relvas foi uma referência enquanto artista visual e o seu trabalho destacou-se em diversas publicações pela inquietude e pela originalidade ao longo de mais de quatro décadas de percurso artístico. Com uma vasta e contínua colaboração em revistas e jornais, editou e expôs várias histórias e pranchas excecionais, criadas ou reunidas para o efeito, inclusive com o Ministério da Educação, no âmbito das Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, em 1995.

Fernando Relvas encontrou uma expressividade única e, simultaneamente, experimental em todas as suas obras e ações. Na criação ou na circulação, explorava novas técnicas e suportes, arriscava temas e géneros menos convencionais e procurava sempre novas formas de produção. 

Esse percurso original que o caracterizava fazia-se destacar a cada projeto e em cada traço, com a certeza de que o processo criativo era em si mesmo uma inesgotável fonte de inspiração.

À família enviam-se sentidas condolências.
Tags: cultura
Áreas:
Cultura