Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-11 às 9h51

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior promove debate sobre Inteligência Artificial

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, promove o debate «Building Digital Ecosystems for Innovation, Industrial Competitiveness and Convergence», esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 16h15, no Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia (INL), em Braga.
 
O debate centrar-se-á na discussão da estratégia nacional em Inteligência Artificial (AI Portugal 2030) em preparação no âmbito da Iniciativa Nacional Competências Digitais (INCoDe.2030).

A iniciativa integra-se também na deslocação a Portugal do Diretor-Geral Adjunto da Direção Geral das Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias da Comissão Europeia (DG Conect), Khalil Rouhana.

Dias 11 e 12 de fevereiro Khalil Rouhana visitará diversas instituições e empresas em Braga e no Porto no sentido de conhecer e divulgar o que tem sido levado a cabo para o desenvolvimento da área da Inteligência Artificial (IA) em Portugal, tendo em conta a intenção da Comissão Europeia de lançar um concurso, no âmbito do Horizonte 2020, para a criação de uma rede de centros de excelência em IA.
Tags: tecnologia