Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-10-17 às 15h49

Ministro da Administração Interna participa na «Conferência de Viena sobre Migrações»

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participa amanhã, pelas 18h00 (hora local), na "Conferência de Viena sobre Migrações - Da Gestão de Crise à Governança Futura", que se realiza em Viena, Áustria.

A conferência é organizada pelo International Centre for Migration Policy Development (ICMPD), uma organização internacional que reúne 17 países, entre os quais Portugal, e que tem como missão a promoção e o intercâmbio sobre políticas de migração.

O Ministro da Administração Interna participa no Painel Político de Alto Nível sobre Migração Internacional, que juntará ministros e secretários de estado da Holanda, Alemanha, Turquia, Afeganistão e Tunísia.

A Conferência de Viena sobre Migrações é o principal evento anual do ICMPD para discutir as questões centrais no domínio das migrações, reunindo decisores políticos, especialistas, académicos e sociedade civil. A edição deste ano vai abordar a temática das migrações do ponto de vista europeu mas também as perspetivas dos países parceiros do ICMPD fora da Europa.

A participação do Ministro da Administração Interna insere-se na abordagem do Governo Português no contexto europeu e internacional, de defesa dos direitos humanos, num contexto de solidariedade e responsabilidade partilhadas.