Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-19 às 19h03

Ministro Adjunto e da Economia na reunião anual das Câmaras de Comércio Portuguesas

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai intervir no dia 20, assim como o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, na VIII Reunião Anual das Câmaras do Comércio Portuguesas.

Em Marraquexe (Marrocos), os governantes vão intervir na cerimónia, que inclui a entrega do Prémio Câmara de Comércio Portuguesa, que tem como objetivo premiar e valorizar a Câmara que mais se tenha destacado pelos resultados obtidos no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal durante o ano anterior. 

Serão ainda entregues Menções Honrosas e um Prémio Revelação para uma Câmara de Comércio que tenha integrado a Rede há menos de 5 anos e que se tenha distinguido na sua atuação.

Com a integração, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), da CIEP (Confederação Internacional dos Empresários Portugueses) foi instituída a Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, uma organização que integra 52 Câmaras espalhadas pelo mundo - a que acresce a Federação das Câmaras Portuguesas do Comércio no Brasil.

Nesta 8.ª Reunião Anual das Câmaras estão confirmadas as presenças de 21 Câmaras de Comércio.