Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-08-23 às 17h45

Ministro Adjunto e da Economia inaugura maior feira de Moçambique e visita a Beira

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, inicia segunda-feira uma deslocação de quatro dias a Moçambique, onde vai participar na inauguração da FACIM e visitar empresas portuguesas na Beira, uma das localidades da província de Sofala mais afetada pelo ciclone Idai, em março.

A agenda inicia-se com a participação na inauguração da FACIM 2019, onde estarão mais de 20 empresas nacionais, tornando Portugal no país estrangeiro com maior número de expositores.

O dia do Ministro português será ainda preenchido com encontros com homólogos do Governo Moçambicano e com uma intervenção na Gala de Entrega de Prémios Cooperação Moçambique e Téktónica Moçambique – Fundação AIP.

No dia seguinte, Pedro Siza Vieira estará presente no Lançamento da Revista da Câmara do Comércio Portugal Moçambique e discursa na celebração do Dia de Portugal na FACIM, além de visitar algumas empresas.

Os últimos dois dias vão ser passados na província de Sofala, onde vão decorrer encontros institucionais e visitas a empresas de capitais portugueses.