Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-06-06 às 16h53

Ministra do Mar reuniu com o presidente do Shanghai International Port Group

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, reuniu esta quarta-feira, dia 06 de junho, com o Presidente do Shanghai International Port Group (SIPG), Yan Jun, no âmbito da Visita Oficial à República Popular da China.

Na reunião, que teve lugar na cidade chinesa de Xangai, foram discutidas várias áreas de potencial colaboração entre a entidade gestora do Porto de Xangai e entidades portuguesas, com destaque para o projeto do futuro terminal de contentores do Porto de Sines (Terminal Vasco da Gama), apresentado neste encontro pela Ministra do Mar e pelo Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho.

O Shanghai International Port Group é a entidade detentora do Porto de Xangai, o maior porto do mundo em movimentação de contentores (tendo movimentado mais de 40 milhões de TEU’s em 2017) e o segundo maior em tonelagem total manuseada (mais de 700 milhões de toneladas manuseadas no ano transato).

Na reunião ficou claro o entusiasmo do SIPG em relação ao projeto do futuro Terminal Vasco da Gama, sendo que a entidade visitou recentemente o Porto de Sines.
Tags: mar, China
Áreas:
Mar