Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-11-14 às 11h30

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa lança App sobre Direitos Humanos em Torneio da Cidadania

Amanhã dia 15 de novembro, pelas 10h, vai realizar-se o Torneio da Cidadania 2018 – Direitos Humanos no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada.

O evento é coorganizado pela Presidência do Conselho de Ministros, na pessoa da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e pela Câmara Municipal de Almada e está inserido nas comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

No torneio vão participar cerca de 120 estudantes do 9º ano de escolaridade, vindos de 5 agrupamentos escolares dos municípios de Almada, Seixal e Sintra.

Os participantes foram selecionados através de 20 sessões eliminatórias nas respetivas escolas durante os meses de outubro e novembro.

No dia do torneio, que terá o formato de um torneio de gaming, os participantes vão utilizar a "Academia My Polis", uma nova aplicação para smartphone. Esta app foi desenvolvida pela Associação Epic Student ao abrigo de um protoloco com a Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade e constitui-se como um novo recurso educativo destinado a ser utilizado dentro e fora da sala de aula.

A "Academia My Polis" tem como objetivos fomentar a aprendizagem dos conteúdos da Educação para a Cidadania, estimular a autorregulação comportamental e incentivar os estudantes para o desenvolvimento de ações colaborativas que visem melhorar a sua comunidade.

A sessão de encerramento, que terá início pelas 16h00, vai contar com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês Medeiros, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que vão entregar os prémios às equipas e às escolas vencedoras.