Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-06-14 às 13h14

Inovação e tecnologia do Calçado Português em exposição e debate

O Ministério da Economia e a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) vão promover, de 18 de Junho a 13 de Julho, a iniciativa FOOTure.

Com esta iniciativa, o Ministério da Economia alia-se ao Plano Estratégico da Indústria Portuguesa de Calçado, que tem como grande objetivo tornar o calçado português «a grande referência internacional pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação».

Em termos práticos, esta iniciativa traduz-se numa exposição, a realizar no Espaço 560, na sede do Ministério, na Rua da Horta Seca, com as novas soluções técnicas e tecnologias da fileira, acrescida de um ciclo de quatro debates temáticos sobre o futuro da indústria de calçado em Portugal. Ambas as iniciativas serão abertas ao público em geral.

O projeto Espaço 560 do Ministério da Economia visa promover a Indústria Portuguesa e as suas mais-valias numa lógica contemporânea e de futuro, sendo uma das medidas da Iniciativa i.4.0. Através de um conceito expositivo e de ciclos de seminários temáticos mostra-se a capacidade e o potencial de Portugal no design, na conceção, na produção e na comercialização de componentes e produtos, das mais diversas indústrias.

A exposição FOOTure será inaugurada no dia 18 de junho, pelas 18h, no Ministério da Economia, na Rua Horta Sêca, nº 15, Lisboa.

Consulte o programa em anexo.
Áreas:
Economia