Governo prossegue esforços para identificar possíveis soluções para investidores não qualificados de produtos financeiros do Banif - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-05-21 às 15h29

Governo prossegue esforços para identificar possíveis soluções para investidores não qualificados de produtos financeiros do Banif

Na passada 6a feira, dia 18 de abril, realizou-se nas instalações da CMVM uma reunião tripartida entre Governo, CMVM e ALBOA, a pedido desta.

Na referida reunião foi analisado o trabalho em curso, feito pela CMVM, relativo às emissões e montantes comercializadas pelo BANIF, em cumprimento das resoluções da Assembleia da República n.° 44 e 49/2018, trabalho esse essencial para perspetivar qualquer solução a encontrar para este grupo de lesados. Para além da análise das referidas emissões, foi ainda debatida com a ALBOA a dificuldade de identificar qualquer mis-selling generalizado na sua comercialização.

Será marcada oportunamente nova reunião, quando este trabalho inicial - ainda em curso - estiver terminado, a fim de identificar possíveis caminhos a seguir, em cumprimento das referidas resoluções parlamentares.
Tags:
banca