Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-22 às 13h22

Governo investe 500 mil euros em Educação Ambiental para Interior

O programa de Educação Ambiental para Territórios do Interior – EducarTE: Educar para o território – vai receber 500 mil euros do Fundo Ambiental para apoiar projetos enquadrados nas seguintes áreas chave: descarbonizar a sociedade, tornar a economia circular e valorizar o território.

Podem ser beneficiadas iniciativas imateriais, com abordagem inovadora e impacto reconhecido no domínio da Educação Ambiental no Interior, segundo o aviso lançado pelo Fundo Ambiental.

As candidaturas dos territórios do Interior, que abrangem 165 municípios e 73 freguesias, podem ser realizadas através da página eletrónica do Fundo Ambiental até ao dia 22 de abril.

O novo apoio surge no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental para concretizar medidas previstas no Programa de Valorização do Interior, aprovado em julho de 2018, e que define uma Agenda para o Interior.

A Agenda inclui a promoção de um território interior mais sustentável, com o objetivo de potenciar a diversidade geográfica, integrando a paisagem, os recursos endógenos, o património natural e cultural em prol de uma maior sustentabilidade, valorizando os espaços de montanha, de fronteira e os territórios mais periféricos.