Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-08-07 às 12h48

Governo felicita Inês Henriques pelo título nos Europeus de Atletismo

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitam a atleta Inês Henriques pela sua fantástica vitória nos Europeus de Atletismo de Berlim, conquistando a medalha de ouro nos 50km Marcha Femininos.

Esta felicitação é, naturalmente, extensível ao seu treinador e a toda a equipa da Federação Portuguesa de Atletismo.

A atleta de Rio Maior, que tem habituado o país a outros grandes feitos na Marcha, como foi a conquista do Mundial no ano passado, deixa assim mais uma marca indelével na história desta modalidade, alicerçando-se ainda mais como uma das principais figuras desta disciplina.

A vitória da marchadora nacional, na primeira prova feminina da distância longa da marcha em Europeus, orgulha enormemente todos os portugueses, e os amantes de atletismo em particular, pela grande prestação, que se traduziu em mais uma medalha de ouro do nosso atletismo em competições internacionais.

Inês Henriques, uma das pioneiras nesta distância, alcançou, desta forma, um histórico e notável feito para o desporto nacional nos Europeus de Atletismo, que decorrem na capital alemã.


Tags: desporto
Áreas:
Educação