Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-03 às 18h27

Governo anuncia apoios públicos no Tech @ Portugal

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, vai presidir, a partir das 10h00 de amanhã, dia 4 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, à inauguração do evento Tech @ Portugal.

Na sua intervenção, o Secretário de Estado vai anunciar o lançamento de apoios públicos para projetos de I&D colaborativos e à escala europeia, bem como uma nova fase de financiamento base para Centros de Interface Tecnológico e auxílios que visam facilitar a transferência de tecnologia para empresas.

O Tech @ Portugal contará com espaços de demonstração tecnológica, onde o público pode conhecer e contactar mais de 100 tecnologias desenvolvidas por Centros de Interface, Clusters, Instituições de Ensino Superior e de empresas de base tecnológica.

Esta ação promovida pela ANI – Agência Nacional de Inovação é organizada no âmbito do projeto SIAC - Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A ANI tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação (50%), e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia (50%).
Tags: economia