Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-12-08 às 14h30

Direitos Humanos - Ministério da Educação com dias cheios em final de comemorações

O Ministério da Educação foi um dos principais parceiros das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção dos Direitos Humanos, que tem como Comissário o Professor Vital Moreira.

Sob o lema "Livres e Iguais 2018", neste último trimestre do ano multiplicaram-se os eventos para assinalar a efeméride. Cumprindo a deliberação aprovada em Conselho de Ministros, Educação, Justiça, Cidadania e Negócios Estrangeiros, em colaboração com outras áreas governativas, organizaram um conjunto de iniciativas para evocar a importância história da data – 10 de dezembro.

Corrida Pelos Direitos Humanos

Já este domingo, dia 9 de dezembro, o Ministério da Educação, que tutela a área do desporto, organiza a Corrida Pelos Direitos Humanos, que irá realizar-se em 5 regiões do país. Braga, Coimbra, Odivelas, Portalegre e Portimão são as cidades onde cerca de 5 mil pessoas já se inscreveram para correr/caminhar pelos Direitos Humanos.

O Comissário Vital Moreira e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estarão em Coimbra, já o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, participam na corrida em Odivelas.
Áreas:
Educação