Cooperação entre o IGFEJ, o MP e a PJ no âmbito de uma investigação na área da Justiça - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-03-08 às 10h39

Cooperação entre o IGFEJ, o MP e a PJ no âmbito de uma investigação na área da Justiça

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) confirma que tem vindo a cooperar, desde outubro de 2017, com o Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ) na investigação de factos que permitiram sustentar a suspeita de elementos integradores da prática de ilícitos criminais.

Esses elementos encontram-se protegidos no âmbito de investigação e sujeita a segredo de Justiça.

Mais se esclarece que, o IGFEJ, entidade responsável pela gestão do sistema informático Citius, implementou um conjunto de medidas que permitem melhor identificar o acesso aos processos judiciais que se encontram em tribunal e que são tramitados através deste sistema. 

As medidas de segurança permitem a identificação de potenciais situações de utilização fraudulenta e de usurpação de identidade. O acesso à informação que consta do Citius é restrito e limitado, com níveis de permissão diferenciados, sendo o sistema seguro contra intromissão externa e dispondo de registos de auditoria interna.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Tags:
justiça
Áreas:
Justiça