Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vence título de Região Europeia da Gastronomia 2021 - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-10-08 às 18h36

Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vence título de Região Europeia da Gastronomia 2021

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, congratula-se com a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 à Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. Numa mensagem enviada ao Presidente de CIM, João Ataíde, o Ministro sublinha a «importância da Gastronomia enquanto património cultural, capaz de se multiplicar por diversas regiões do país, tornando cada uma delas única».

A candidatura, apoiada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, foi promovida pela CIM Região de Coimbra e conta, entre os fundadores, com a Universidade de Coimbra, o Turismo do Centro, a Escola de Hotelaria e Turismo, o Instituto Politécnico, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Secretaria de Estado do Turismo.

O título foi recebido em Bruxelas e foi atribuído pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), na Embaixada da Eslovénia.